O que é produção sob demanda?

A produção sob demanda é a única forma com a qual a Calciopédia Store trabalha por enquanto. Significa que os produtos não ficam disponíveis em um estoque: cada item será produzido especialmente para você, após a finalização da compra.

Nossa cadeia de produção conta com fornecedores em quatro estados diferentes para melhor atender a nossa clientela.

 

O que fazer se, após realizado o pedido, houver indisponibilidade do produto?

Pode acontecer, mesmo com os cuidados que tomamos, de os nossos fornecedores não terem determinada matéria-prima em estoque.

Caso ocorra algum erro nosso nesse sentido, você será informado. Te daremos a opção de troca de produto, devolução do dinheiro ou transformação do valor em um voucher para um próximo pedido.

 

Como a Calciopédia Store envia os produtos?

Utilizamos os Correios para enviar nossos produtos. As entregas são efetuadas de segunda a sexta-feira e excepcionalmente aos sábados, em horário comercial. O processo de entrega pode ser acompanhado por e-mail ou pelo site dos Correios, através do código de rastreamento da encomenda.

 

Qual o processo de entrega? Quanto tempo demora para minha compra chegar?

Por enquanto, nossa loja trabalha apenas com pré-venda (ou seja, com pedidos sob demanda). Cada artigo tem seu tempo de produção, que pode ser de 5 a 20 dias. Se você adquirir diferentes itens no mesmo pedido (uma camisa e uma caneca, por exemplo), te enviaremos a encomenda apenas quando todos eles estiverem prontos. Não enviamos produtos do mesmo pedido de forma separada.

Assim que todos os itens do pedido são liberados, a equipe do nosso centro de distribuição passa a bola para os Correios e sua entrega fica por conta deles.

O prazo para a chegada no seu endereço depende da forma de envio escolhida no momento da compra (PAC ou Sedex). Segundo os Correios, uma encomenda enviada através do PAC demora cerca de 6 dias úteis para chegar em capitais e cerca de 10 dias úteis para cidades do interior. O Sedex leva de 1 a 3 dias.

Ufa! Demora? Sim, mas garantimos que vale a pena. 🙂

 

Quando vocês enviam minha encomenda?

Por enquanto, nossa loja trabalha apenas com pré-venda (ou seja, com pedidos sob demanda). Cada artigo tem seu tempo de produção, que pode ser de 5 a 20 dias.

Depois da confirmação do pagamento o pedido entrará em nossa fila de produção. Quando todos os itens do pedido estiverem prontos, você receberá um e-mail de confirmação de envio. A partir daí, contagem regressiva: vale o prazo de entrega de acordo com o tipo de frete selecionado.

 

Quanto custa o frete?

O custo do frete depende da distância, do peso e do tamanho do pacote.

Para consultar as opções de envio e seus respectivos preços, basta digitar seu CEP no carrinho. Elas serão informadas de acordo com a disponibilidade de cada modalidade de entrega para o seu endereço.

 

E se minha encomenda não chegar?

Esperamos que isso nunca aconteça! Mas não se preocupe, se isso ocorrer nós resolvemos para você.

Às vezes, a encomenda pode não ser entregue por ausência ou alguma impossibilidade de entrega. Quando isso acontece, ela pode ficar disponível para retirada em uma agência dos Correios. Caso a retirada não seja feita, ela retornará ao nosso centro de distribuição para que possamos fazer o reenvio a você.

Em caso de extravio, as providências são outras. Você deve entrar em contato com a gente em até 15 dias corridos após o prazo de entrega estipulado no seu pedido, para que possamos abrir uma reclamação nos Correios. Se o extravio for constatado, o pagamento é devolvido integralmente.


O que faço se o produto que comprei chegar danificado ou com defeito?

Puxa vida! Pedimos perdão por isso. 🙁

Se isso vier a acontecer, entre em contato com [email protected] até 30 dias depois do recebimento, que iremos te atender. No caso de defeito comprovado do produto, nós arcamos com os custos de envio para a troca (válido para o território brasileiro). Caso você queira trocar por outro produto, tamanho, cor ou estampa, as despesas com correio ficam por sua conta.

 

Vocês fazem envio internacional?

Sim. Para mais informações, envie um email para [email protected]

 

A Calciopédia Store desenvolve produtos por encomenda?

Não. A Calciopédia Store trabalha apenas com os produtos que já estão no nosso site. Porém, sempre aceitamos sugestões! Se você tiver ideias, pode entrar em contato conosco através das nossas redes sociais ou do e-mail [email protected]

 

Outras informações importantes sobre a entrega

É necessário que haja uma pessoa maior de 18 anos, portando documento de identificação oficial com foto, para receber os produtos.

São efetuadas obrigatoriamente duas tentativas de entrega, segundo normas dos Correios. No caso da ausência de um responsável para o recebimento, o pedido poderá retornar para o nosso estoque, sendo necessário o pagamento de um novo frete para reenvio. Caso isso não ocorra, os Correios disponibilizarão a encomenda para retirada em agência, onde poderá ser coletada somente pelo destinatário, portando documento de identificação.

Após a confirmação de pagamento, qualquer alteração no endereço de entrega fica sujeita ao processo de separação e embalagem. Se o mesmo já tiver sido encerrado, não será possível a alteração.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o fornecimento dos dados corretos e completos do endereço de entrega são de responsabilidade do consumidor. Caso o pedido retorne para o nosso centro de distribuição por erro ou falta de informações no endereço, será necessário o pagamento de um novo frete para reenvio.