Como solicito uma troca?

Após fazer login no site, o usuário deve acessar a página “Minha Conta” e enviar um ticket, com o assunto “Troca”. Para cadastrar a troca, é necessário informar o número do pedido, a quantidade de produtos a serem trocados e o motivo da troca de cada produto. A descrição é opcional. Após a solicitação, responderemos em até 48h úteis, com as devidas orientações.

 

Como funciona o direito de arrependimento?

De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

No caso de kits de produtos ou promoções combinadas (ex.: compre X, ganhe Y), é permitida apenas a devolução integral do combo, com ressarcimento do valor integral pago ou voucher no valor total pago. O prazo para solicitação de devolução é de sete (7) dias corridos após o recebimento da compra.

 

Quais são os prazos?

Efetuamos a troca de um produto até 30 dias corridos depois de você recebê-lo.

Em caso de arrependimento da compra, o prazo para solicitação de devolução é de sete (7) dias corridos após o recebimento do(s) produto(s).

 

Quantas trocas posso fazer?

Só é possível fazer uma troca por pedido, podendo trocar de 1 até todos os produtos do mesmo pedido. No caso de kits de produtos ou promoções combinadas (ex.: compre X, ganhe Y), é permitida apenas a troca integral do combo.

 

Como funciona o processo de troca?

Efetuamos a troca de um produto até 30 dias corridos depois de você recebê-lo. Para solicitar uma troca, basta acessar a sua conta e enviar um ticket, com o assunto “Troca”, informar o número do pedido, a quantidade de produtos a serem trocados e o motivo da troca de cada produto. Após a solicitação, responderemos em até 48h úteis, com as devidas orientações.

Se o seu pedido tiver sido recebido em até 30 dias e você quiser trocá-lo, fazemos o processo independentemente do motivo. Porém, cada tipo de troca possui sua política específica.

No caso de defeito comprovado do produto, nós arcamos com os custos de envio para a troca (válido para o território brasileiro). Caso você queira trocar por outro produto, tamanho, cor ou estampa, as despesas com correio ficam por sua conta.

Em trocas por um produto diferente, o valor pago no(s) produto(s) trocado(s) (excluindo descontos) será devolvido em forma de cupom-desconto. Caso o produto escolhido esteja esgotado, a troca será feita também por um cupom-desconto no valor pago.

Não trocamos produtos usados.

Confira as especificações técnicas dos produtos (medidas, dimensões, materiais de fabricação etc). Evite transtornos! 🙂

 

Ganhei um presente e quero trocar. O que devo fazer?

Envie um e-mail para store@calciopedia.com.br com o número do pedido, nome completo ou e-mail da pessoa que realizou a compra. Te orientaremos por lá!

 

Onde consigo ver meu novo pedido depois que é realizada a troca?

Depois que aprovarmos a troca, será gerado um novo pedido com os produtos que serão enviados. Além de ser enviado por e-mail, esse pedido poderá ser visualizado na aba “Meus Pedidos”, junto com todas as informações da compra e o novo prazo de entrega.

O novo pedido será gerado com o endereço do pedido original da troca. Se quiser alterar o endereço, entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail store@calciopedia.com.br. Se você tiver mudado de cidade, atenção: o valor do frete pode ser alterado.

 

O produto que desejo trocar está esgotado no site. O que faço?

Ao tentar efetuar uma troca, caso não consiga selecionar o tamanho ou o produto desejado esteja esgotado, entre em contato conosco por e-mail: store@calciopedia.com.br.

Se isso ocorrer, oferecemos duas opções ao cliente: devolução do produto com reembolso do valor pago ou troca por cupom no valor pago, aplicados possíveis descontos.

A boa notícia? Como nós produzimos sob demanda, dificilmente ocorrerá de os produtos não constarem em catálogo. 🙂

 

O que faço se o produto que comprei chegar danificado ou com defeito?

Puxa vida! Pedimos perdão por isso. 🙁

Se isso vier a acontecer, entre em contato com store@calciopedia.com.br até 30 dias depois do recebimento, que iremos te atender. No caso de defeito comprovado do produto, nós arcamos com os custos de envio para a troca (válido para o território brasileiro). Caso você queira trocar por outro produto, tamanho, cor ou estampa, as despesas com correio ficam por sua conta.

 

Quais as condições para a troca?

Não trocamos produtos usados. O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada.

Lembramos que todas as devoluções são analisadas por nossa equipe no momento em que chegam até a nossa sede. Caso nós identifiquemos qualquer violação do produto (como sinais de uso, lavagem, odores etc) não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, resultando no cancelamento da troca.

Se for alegado defeito no produto e isto não for identificado na nossa análise, podemos efetuar a troca, mas as despesas com correio ficam por sua conta.

 

Quais produtos posso trocar?

Se você comprou no nosso site, você está coberto pela política de trocas! 🙂

Nossos termos são válidos apenas para produtos comprados pelo site store.calciopedia.com.br. Essas regras não valem para brindes ou produtos comprados através de lojas parceiras.

 

Quais são os custos para realizar a troca?

No caso de defeito comprovado do produto, nós arcamos com os custos de envio para a troca (válido para o território brasileiro). Caso você queira trocar por outro produto, tamanho, cor ou estampa, as despesas com correio ficam por sua conta.

Em trocas por um produto diferente, o valor pago no(s) produto(s) trocado(s) (excluindo descontos) será devolvido em forma de cupom-desconto. Caso o produto escolhido esteja esgotado, a troca será feita também por um cupom-desconto no valor pago.

O frete grátis (em casos aplicáveis) para envio do novo pedido de troca só é válido se o CEP de envio for o mesmo do pedido original. Caso o cliente queira alterar o endereço de entrega, ele terá que pagar um novo valor de frete.


Quanto tempo tenho para enviar um produto para troca?

O cliente terá um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.